segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Em tempos como estes...

"Queremos que as coisas continuem as mesmas. Vivemos infelizes por ter medo de mudanças, de ver nossa vida acabar em ruínas. Então, olhei o lugar e em todo o caos pelo qual passou. A forma como foi adaptada, queimada, destruída, e ainda achou formas de se construir de novo. E me senti tranquilizada. Talvez minha vida não tenha sido tão caótica. É apenas o mundo que é, e a armadilha é se apegar demais a ele. Ruínas são um presente. São o caminho para a transformação.
Até mesmo nessa cidade eterna, isso me mostrou que devemos estar preparados para todas as transformações. Merecemos mais do que ficar por termos medo de sermos destruídos se não ficarmos..."
Trecho do filme Comer, rezar e amar

Com muita  prática de meditação e amadurecimento a gente descobre que o segredo é aceitar. Aceitar a angústia ao invés de lutar contra ela. Já dizia Jung: Aquilo que você resiste, persiste. Aceita que uma hora ela vai embora. Aceitar a dor, aceitar o sofrimento, deixar ir embora. Quando você deixa todo o stress passar pela sua mente, você encontra uma grande espaço de conforto e paz. Esvazia a mente, limpa o corpo.



Trilha sonora de hoje: Times like these - Jack Johnson e a chuva deliciosa que cai no Rio de Janeiro hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário