sábado, 5 de novembro de 2011

Faxina : Efeitos parte 4


Bom,depois de meses de faxina, muito crescimento, dor, decepções e tudo o que a vida tem direito, chegou a hora de eu fazer um balanço novamente, de tudo pelo que passei e ainda passo. Tem exatos 7 meses ( comecei em abril mas relatei no blog apenas em maio e os efeitos em junho) que eu comecei a re-organizar minha vida. Passei por vários andares, desci, subi, estacionei, fiquei no meio-termo, ainda estou nele...
Fiquei emotiva, feliz, feliz, feliz, triste, depressiva, chateada, melancólica, mas no fundo, no fundo, sempre esperançosa.
Talvez por saber que nada do que eu passei foi em vão, eu aprendi a abrir mão de muitas coisas, em mim, nos outros, a aceitar o que não depende de mim, aceitar os meus sentimentos, minha forma de ver o mundo, com mais clareza, mais identidade e hoje, tanto tempo depois ( nem tanto assim,vai) eu posso dizer que estou mais fortalecida. Não quer dizer, mais sábia, quer dizer mais fortalecida mesmo, como se por cima dessa minha tez branca e fina, tivesse uma outra capa, mais forte, permeável ainda, claro, porém, mais forte!
Passei por grandes realizações, pequenas perdas, grandes perdas, decepções, conheci coisas que me enojaram, pessoas que me marcaram e vice e versa, tive meus momentos de inércia, mas parando, pra analisar bem, cara, eu vivi intensamente nesses últimos 7 meses. Me permiti passar por experiências, que eu não passava havia muito tempo, e ainda houve aquelas, que eu nunca havia passado.
Comparando com a vida de muitas pessoas, posso não ter vivido nada demais, mas sabe, isso, nem me preocupa mais, porque eu ganhei tanta consciência sobre mim mesma, que tudo o mais, se encaixa no mundo, no lugar que tem que pertencer mesmo.
Não quer dizer que eu ainda não fique triste, poxa, tem dias que parece que o sol não vai brilhar mais (dramáticaaa) , mas logo em seguida, eu leio um pensamento, uma frase, escuto uma  música, dou um beijo ou um abraço, e as coisas voltam a fazer sentido novamente.
Eu tive espaço para tudo nesse mini balanço de faxina/2011:
- Aprendi a conviver com meus erros
- demoli fantasias antigas
- me encantei, e com isso pude ver o quanto a vida pode ser gostosa
- talvez tenha me desencantado, talvez para  aprender algo, que seja lá o que for, ainda assim, não apagou a sensação de que eu curti muito,o período do encanto, e que isso, me reconforta.
- tive que observar que minha vida profissional, depende apenas de mim, e ter foco, perseverar, não me deixar derrubar pelos problemas internos e externos, é a chave para abrir novas portas.
- fiz novos amigos!
- tive que ver pessoas ‘’amigas’’ saírem da minha vida.
Acho que eu poderia citar a Joy, e dizer que meu arrumado em desalinho, está começando a fluir novamente, como fluiu em abril para maio, de maio para junho e assim por diante.
Eu empaquei durante vários momentos ( Culpo o meu signo chinês, que é cavalo, :P ), não tenha dúvidas, senti de tudo, 2011, tá sendo um ano, que eu to mais racional e ao mesmo tempo, sentindo tudo a flor da pele, se é que dá pra fazer sentido nisso. Risos.
Não sei precisar, se vai ter quarto andar em breve, muito menos que a faxina está prestes a acabar, o que eu posso te dizer, é que eu to feliz, por mim e comigo mesma, no meio-termo.
Que passar por isso, é bom e ruim, uma experiência meio bipolar, de lidar com seus erros, e ficar triste, e de em outro momento, vislumbrar meus acertos e ter certeza, de que estou no caminho certo.
Não tenho mais a necessidade de retornar a Eva pra me esconder, e ser  apenas  quase uma Lilith.
Mas não se engane, eu continuo em busca da minha totalidade, hoje, e sempre.
Mas ando aproveitando o bem estar ,de estar comigo mesma.
Porque o bom da vida é viver bem, estar bem, e  isso é particular como diria o Seu Jorge.
Beeeijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário