terça-feira, 6 de setembro de 2011

Avante, para o terceiro andar!


Up,to the third floor!

Caramba! Quanto tempo tem que eu não escrevo aqui?
Bom... eu tenho e até quero voltar a postar por aqui, porém andei bem desanimada para postar, é verdade!
Hoje, no entanto, depois de receber tantas chamadas da Joy, eu vi que seria interessante colocar pra fora o que anda acontecendo, e até pelo fato de que eu mal me expliquei sobre minha faxina não é verdade?
Pois bem.
Eu cheguei no segundo andar, antes até do que eu esperava. Sabe, meus meses de junho e julho foram ótimos, e foram ótimos porque eu me permiti, me permiti continuar minhas mudanças, minha limpeza no/do primeiro andar. Hoje eu tenho total visão disso (hoje, hoje mesmo, dia 06/09 hahaha).
Eu entrei no segundo andar muito feliz, esperançosa e crente em mim mesma. Aproveitei bastante, é fato. Cometi erros também, porque você sabe, eu sou humana, egocêntrica, e tenho aquela mania antiga de achar que dá pra eu controlar tudo ao meu redor.
Com isso eu comecei a agir errado... não com os outros, ao menos eu não vejo assim (estado de negação...?) porém comigo mesma, algo que em hipótese alguma eu poderia fazer, já não tinha sacado isso no primeiro andar?
Pois é... meu ego me venceu, sentimentos variados me venceram e eu entrei numa bad trip, sem dúvidas. Não chegou a ser uma ego trip, porém poderia ter sido.
Eis então que eu tinha duas opções: ou eu descia novamente para o 1º andar, esfregando minha cara de vergonha no chão, por ter deliberadamente atrasado meu próprio progresso, ou eu permaneceria empacada no 2º pavimento dessa minha vida, tentando entender o que fazer...
Optei por forçar minha entrada no 3º andar! Sério. É da minha personalidade, ir atrás de algo que eu quero, ainda mais de algo que quero muito. Porém durante muito tempo, eu negligenciei essa característica minha, mascarei isso para mim mesma, e olha,  isso foi um grande erro. Porque você não consegue fugir de você mesmo por muito tempo, você se alcança, e pior do que qualquer pessoa, você se faz estragos.
Enfim, olhei pra mim, timidamente a principio (ainda estou rs ainda sou tímida comigo em alguns momentos) e vi que o que eu precisava para o terceiro andar estava bem ali, na minha frente. Que nada, seja trabalho, estudo, família, amigos, vida amorosa, nada disso, me tiraria o 3º andar, porque ele já é meu, eu vou apenas tomar posse do que eu tenho, por merecimento nessa vida.
Ah, que lindo, que meigo, o 3º andar então é um mar de rosas... nem um pouco! É um desafio maior, uma escalada, um mergulho em um mar bem diferente daquela piscina de plástico que eu estava me contentando. Veja, assim como nos outros andares, pra estar aqui, eu não desisti de nada, eu apenas mudei a minha própria abordagem, com relação a muitas coisas. E eu tive que ver isso, eu tinha aquela idéia católica, retrograda e limitante de que pra ter algo que eu quero, eu tenho que desistir sempre de outra coisa.
Porém calma, isso não quer dizer que é possível ter tudo, porque  certas coisas são antagônicas, não se pode ter no mesmo mundo e viver bem.
Nesse caso, nesse momento da minha vida, elas não são antagônicas. Ufa!
E então, resolvi que meu lugar é no 3º andar e DAQUI, ninguém me tira, porque é onde eu quero estar.
E foi aqui que eu vim parar.
É só pra informar que eu to por aqui, que eu não desisti (desistir é para fracos, e eu meu amor, sou um verdadeiro Chuck Norris de saias pelo que tenho visto rs) e que a vida vai seguindo bem, enquanto eu me permitir assim.
Não sou vitima de nada, nem de ninguém. Estou aonde eu me coloco. E eu me coloco no topo sempre.
E, well... I don’t like de back seat, gotta be first...
Bem vindo 3º andar. Vamos ter coisas bem interessantes por aqui, aposto. Risos.
Beijos,
Jéssica... até a próxima.




2 comentários:

  1. É isso ai jess! sempre subindo e quando precisar de um empurrão é so me chamar rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Buscar a si mesma e se estabelecer em um alicerce só seu é coisa para poucos, isso exige um grau de introversão que muita gente não tem interesse e capacidade de explorar em seu interior. Fico contente que você está na mesma jornada que eu ao buscar saber quem é e o que você é.

    ResponderExcluir