segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Um dia no Teatro...




No  dia 14 de agosto sai da minha pacata Ilha (do governador) para Niterói. O Intuito? Assistir a peça  Minha mãe é uma peça.
A peça está em cartaz no Rio de Janeiro novamente, no teatro AMF em Niterói. ( DUAS ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES DIAS : 27/08 E 28/08)
Estava de olho nessa peça desde a primeira vez que vi um vídeo do ator Paulo Gustavo, vestido de Dona Herminia comentando sobre o Dia dos namorados num canal no You tube.







Achei o texto muito divertido e a forma de falar do ator, impagável!
Tendo visto vários vídeos da peça no you tube e partes da peça no programa do Jô ( beeeijo do gordo!) eu realmente estava aguardando o retorno da peça ao RJ.
Fiquei desanimada ao saber que a peça seria em Niterói, porque afinal, é um pouco distante de mim.
Porém, como promessas devem ser cumpridas (especialmente as que fazemos para nós  mesmos...)! Reuni uma dupla deliciosa (melhor amiga e mãe) para me acompanhar e lá fui eu!
Com honestidade?
Ótima escolha de programa! Sério.
A qualidade de humor do Paulo Gustavo é ótima, de fácil acesso, a peça retrata fielmente situações do cotidiano com um toque de exagero, próprio do humor.
Uma mulher de meia-idade, aposentada e com filhos crescidos  criados, cansados da super proteção da mãe. Essa seria a primeira descrição dessa protagonista até então chata e nada simpática. Dona Herminia que muitas vezes é descrita como uma mulher amargurada, na verdade, me pareceu uma mulher solitária, e por isso com esse toque de humor amargo. No decorrer da peça, a personagem conquista sua simpatia, justamente por você enxergar nela, um pouco da sua mãe, vizinha, amiga, e dependendo da sua personalidade, você, assim como eu, vai se enxergar ali. Risos.
 Situações comuns, coisas de mãe ( as vezes até de pai), avó, tia, amiga [...], que no dia a dia não vemos a graça, não curtimos e que na peça, nos faz ver, avaliar, nossa relação com nossas mães. Tem que ser muito filho da p... pra sair de lá, se vontade de dar um abraço na mãe ou apontar pra ela, várias das situações interpretadas. Risos.  Forma bem leve, gostosa e divertida de se ter e vivenciar humor. Super recomendo, apesar do atraso na resenha. Risos.

Algumas fotos da peça:

 pois é... alguém disse(fui eu Jess rs)..." se deixar a bateria na máquina ela descarrega", eu acreditei, e qd ele mandou a gente fotografar...quem disse q eu conseguia ligar a máquina?...bizonhei...kkkkk Mas ainda consegui fotografar a cauda dele...kkkkk Legendas by Ana Cabral. 

Final do espetáculo 
 Eu e o adorável Paulo Gustavo (rasgadelas de seda altamente justas. risos)
Minhas maravilhosas acompanhantes. Risadas do INICIO, MEIO & FIM.
Super recomendo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário