terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Canalha - Homem nº 001

Essa série eu comecei por pura influência-pressão criativa do Heder! ( Você pode conhecer o trabalho dele aqui ó: http://abismo-do-obscuro.blogspot.com/)
O Canalha
Bom, pra começar eu vejo grande diferença entre canalhas e cafajestes!
1º Cafas, são cafas e são charmosos justamente por isso, só querem ficar, transar e pans. Não enganam.
2º Canalhas... bom... esses são grandes “hijos de puta”. Explico o porque. Eles prometem. Eles te levam a crer que querem ter um futuro, de início são doces e você vai cair.
Ou seja, o cafa não quer te enganar, ele quer te comer. É diferente. O canalha não, ele coloca na geladeira, congela, descongela, tenta, vira e mexe... ele curte fazer a pessoa se interessar, conquistar o alvo, as vezes nem finalizam o trabalho... porém a intenção é sempre essa.
Pode-se traduzir da seguinte forma também: Um promete mais não cumpre (canalha) o outro cumpre mas não promete (cafajeste).
Posso te falar de cadeira, já me interessei,  já me apaixonei por canalhas. Já namorei canalha.
Gata, se você tá nessa... que dó. SÉRIO!
Porque esses são justamente aqueles que a gente escolhe se iludir mesmo.
Em geral eles aparecem muito quando você está carente, está entre namorados, está desavisada, sem se preocupar na vida amorosa ou se preocupando demais com ela. Sabe porque? Porquê a gente fica vulnerável nessas situações. Mulher quando tem decepção amorosa, não fica morta de medo, magoada com medo de sofrer... isso é letra de pagode. Mulher quer logo encontrar um macho alfa que vai fazer ela ver que pode sim ser feliz num relacionamento, porém como eu deixei claro, ela QUER encontrar. Não quer dizer que ela encontre.
Canalhas não costumam ser lindos não, ao contrário, os bem apessoados, gatões, pinta de bom de cama e afins, são adjetivos dos cafas!
O cafa é útil na vida da mulher, sério. Porque ele te ensina que a dor de um relacionamento é conseqüência de um apego inútil. Como assim? O cafa tem um bom sexo, um bom papo e é uma boa pedida. Desde que você não se apaixone por ele! Ele vai dizer que não quer nada, que não dá pra namorar, não tá nesse momento. Ou seja, ele não vai criar na sua cabeça a idéia de um relacionamento.
O canalha vai. Ele vai dizer pra você mundos e fundos, criar futuros, planejar... O ‘’charme’’ dele é esse, é o modus operandi de quase todos os canalhas.
A questão nem é se ele vai querer construir isso ou não, porque eu vejo por amigos meus, que eles as vezes até ‘’querem’’ só que não é o suficiente.
Ao meu ver, o canalha ferra tudo para qualquer homem. Porque um cara q pode estar querendo namorar, e sim, eles existem! Vai ter problemas ao se deparar com uma mulher pós-canalha.
A mulher pós-canalha tá magoada, tá ferida, tá desconfiada e tá querendo virar piriguete. Ou seja, ela é uma mulher numa missão. Pegar todos, porque homem nenhum presta.
E isso é complicado. Eu prefiro genuinamente acreditar que um cara não é canalha por opção (eu prefiro, porém não é o que acontece só que às vezes em casos específicos. Abafa!). Gosto de pensar que o cara não é maduro, é moleque entende?
Então vou colocar uma historinha pra vocês compreenderem o porque o cafa e melhor que o canalha:
Letícia conhece um cara mais ou menos, ele é simpático, gentil, legal pra caramba (é feio). Ela tem um amigo gato, desses que são bem gatos mesmo, se é que você me entende. Eis que ela tem que escolher com quem ela vai sair, quem ela vai ‘”investir” e se “deixar investir”. Então ela desiste do amigo-bonitão-totalmente-cafa, pra ficar com outro menino, que nem é assim um galã, mas é gente boa. Aquele troço de beleza interior e tal. Aí passa aquela noite toda romântica (você, que assim como eu já passou por isso, insere aqui o número de noites ok? Rs), pensando se afinal haveria um jeito de “dar um perdido” e ter os dois, mas já que tem que escolher, o “Feinho Legal” vence a disputa, porque somos meninas-escoladas-que-não-caem-mais-na-lábia-de-cafas. Eis que ele te deixa em casa e nem te passa o telefone. Aliás, nem MSN, orkut , Facebook, MySpace ou Twitter. Nada. Ok, babe. Você fez a escolha mais segura e se deu mal. Ainda tem que virar alvo de chacota dos amigos dele. Na próxima, faça-me o favor. Vai no Cafa, vai.
Fica a seguinte dica: Cafas existem, podem ser bons ou ruins. Se você souber aproveitar e adquirir inteligência emocional ele é ideal, te faz crescer, sério. Canalhas só fazem o peso da balança crescer. Um motivo a mais pra você se afastar deles.
E se você foi magoada porque caiu na conversa de um canalha, acredite, é melhor ele estar fora da sua vida agora (adivinhei... ele está, não está?rs) do que na sua vida por mais tempo. É peso morto! De cafa a gente pode ser amiga, o canalha foge da amizade. Porque ele não sabe ser amigo. Saca? Tá carente? Vai de cafa, vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário